page--front.tpl.php

Princípios Orientadores

Princípios Orientadores

 

 

 

 

Conheça os Princípios Orientadores da Especialização Avançada em Psicoterapia

 

Especialização Avançada em Psicoterapia segue os princípios orientadores da European Federation of Psychologist’s Associations e da Ordem dos Psicólogos Portugueses.

 

Seguindo os critérios europeus e nacionais, das Instituições acima mencionadas, a Especialização Avançada em Psicoterapia realiza-se em três anos e cumpre um total de:

 

  • 402 horas teórico-metodológicas;
  • 150 horas de supervisão clínica;
  • Mínimo de 350 horas de prática clínica;
  • 100 horas de terapia pessoal.

 

O curso consubstancia uma Especialização Avançada em Psicoterapia, na qual o currículo inclui um conhecimento científico de base psicológica sobre: o desenvolvimento humano; um entendimento sobre o perturbar psicológico-emocional e psicopatológico; um corpo teórico-prático sobre intervenção e estratégias de intervenção psicoterapêutica para o processo de mudança.

 

Os três anos de formação estão inter-relacionadas numa lógica horizontal, entre as diferentes cadeiras teórico-práticas de cada ano, e numa coerência vertical, em que os três anos do curso têm objetivos delineados e integrados.

 

primeiro ano de formação vai centrar-se no conhecimento científico que demonstra o que funciona na generalidade para os pacientes, e nos fatores genéricos associados a bons resultados clínicos. O segundo ano de formação aprofunda os fatores que podem ser adaptados à pessoa e à especificidade da situação de cada paciente. O terceiro ano de formação, complementa conhecimentos empiricamente validados para perturbações específicas.

 

 

Candidatar-me

 

 

 

 

Contactos

Email: psicoterapia@ispa.pt

Telefone: 218811727

Telemóvel: 913838536