page--front.tpl.php

Intervenção na Crise | Group Crisis Intervention - International Critical Incident Stress Foundation

Intervenção na Crise
DURAÇÃO
17H
FORMATO
Presencial
IDIOMA
Português
ACREDITAÇÃO
Ação acreditada pela ICISF

Detalhe/Condições de investimento

Possibilidade de fracionar em três prestações

No caso do pagamento fracionado as prestações devem ser liquidadas nos seguintes momentos:

  • primeira prestação - no ato de inscrição.
  • segunda prestação - até à data de início do curso. 
  • terceira prestação - até ao final do primeiro mês de formação

 

Nota: com o pagamento da primeira prestação e verificando-se a confirmação de realização do curso, entre os 9 e 3 dias antes da data de início, o aluno fica comprometido a liquidar o valor total do curso.

 

Atenção: Caso já tenha sito aluno do ISPA ou da Formação ISPA, utilize as credenciais anteriormente atribuídas. 

 

É aceite o cancelamento da inscrição até 10 dias antes da data de início, sendo o participante reembolsado na íntegra (100%). Cancelamentos efetuados entre 9 e 4 dias da data de início do curso, inclusive, o participante será reembolsado em 50%. Não haverá lugar a reembolso para desistências até 3 dias antes do início do curso e após confirmação do mesmo.

 

Número máximo de inscrições - 20 vagas

PÓS GRADUAÇÃO MODULAR
Não

Descrição

O curso de Intervenção na Crise em Grupo foi concebido para apresentar os elementos fundamentais de uma intervenção sistemática e multicomponente, preparando assim os participantes para situações reais.

 

Serão apresentados os fundamentos da Gestão de Stress em Incidentes Críticos com o objetivo de fornecer ferramentas de intervenção de crise em grupo, especificamente desmobilizações, desarmes e o Debriefing de Stress em Incidentes Críticos (CISD). Também será discutida a necessidade de serviços de acompanhamento adequados e encaminhamentos quando necessário.

 

Este curso visa capacitar com estas ferramentas qualquer pessoa nas áreas de Intervenção em Crise em Empresas e Indústria, Resposta a Catástrofes, Educação, Serviços de Emergência, Assistência a Empregados, Cuidados de Saúde, Segurança Interna, Saúde Mental, Militar, Cuidados Espirituais e Stress Traumático.

 

Destinatários

  • Indivíduos que atuem em áreas de Intervenção em Crise em Empresas e Indústrias;

     

  • Indivíduos que atuem em Resposta a Catástrofes, Educação, Serviços de Emergência, Assistência a Empregados, Cuidados de Saúde, Segurança Interna, Saúde Mental, Militar, Cuidados Espirituais e Stress Traumático.

Objetivos do curso

  • Apresentação de resultados de investigação relevantes
  • Recomendações relevantes para a prática de intervenção
  • Avaliação de incidentes de crise 
  • Apresentação de planos estratégicos de intervenção
  • Intervenções de crise em grandes grupos
  • Intervenções de crise em pequenos grupos
  • Resultados adversos associados à intervenção em situações de crise
  • Redução dos riscos
  • Análise do stress de incidentes críticos (CISD)

Percurso de aprendizagem

Métodos expositivo e interrogativo para a apresentação e definição de conceitos e métodos ativos, nomeadamente o role play para o treino da intervenção na crise individual.

Equipa pedagógica

Ana Isabel Cambraia

Instrutor aprovado pela ICISF (International Critical Incident Stress Foundation) para ajudar indivíduos em crise; Intervenção de Grupo em Crise e Intervenção de Grupo Avançada em Crise. Facilitador de redução de incidentes traumáticos (TIR). Consultoria em Gestão de Stress de Incidentes Críticos (CISM) para Controladores de Tráfego Aéreo, Companhias Aéreas e Atores de Proteção Civil (Bombeiros, Polícia, Militar, EMT). Responsável pelo Desenvolvimento e Implementação dos Programas de Apoio aos Pares do CISM em diversos ambientes: Controle de Tráfego Aéreo, Tripulações de Cabine, Pilotos. Psicóloga Clínico - Especialista em Psicologia Clínica e da Saúde.

Certificado e Acreditação

Este curso confere uma certificação internacional Group Crisis Intervention - ICISF

O Certificado de Frequência será atribuído desde que a assiduidade seja igual ou superior a 90 % da carga horária total.

 

A Formação Ispa observará o previsto na lei de proteção de dados pessoais (Regulamento 2016/679 do Parlamento Europeu de 26 de abril de 2016, com execução assegurada pela Lei n.º 58/2019, de 8 de agosto).

 

 

Oferece acesso ao ebook da ICISF.

Requisitos técnicos

Para participar no curso Group Crisis Intervention - International Critical Incident Stress Foundation é obrigatória a frequência prévia na Intervenção na Crise | Assisting Individuals in Crisis - International Critical Incident Stress Foundation

 

Atenção: Caso já tenha sito aluno do ISPA ou da Formação ISPA, utilize as credenciais anteriormente atribuídas.