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Conferência - Intervenção Terapêutica e Educativa em Instituições de Acolhimento de Crianças

Conferência de Acolhimento de Crianças

DATAS DE REALIZAÇÃO

  • 13/12/2023 - Das 17:00 às 18:00
  • DURAÇÃO
    1 hora síncrona + trabalho autónomo
    FORMATO
    A distância
    IDIOMA
    Português
    PLATAFORMA
    Zoom
    INVESTIMENTO
    60

    Detalhe/Condições de investimento

    Inscrições

    Conferências Investimento
    Inscrição Única 60€
    Inscrição em 2 conferências 100€
    Inscrição em 3 conferências 120€

     

    Nota: com o pagamento da primeira prestação e verificando-se a confirmação de realização da conferência, entre os 9 e 3 dias antes da data de início, o aluno fica comprometido a liquidar o valor total da conferência. 

     

    É aceite o cancelamento da inscrição até 10 dias antes da data de início, sendo o participante reembolsado na íntegra (100%). Cancelamentos efetuados entre 9 e 4 dias da data de início do curso, inclusive, o participante será reembolsado em 50%. Não haverá lugar a reembolso para desistências até 3 dias antes do início do curso e após confirmação do mesmo.

     

    Número máximo de inscrições - 20 vagas

    PÓS GRADUAÇÃO MODULAR
    Sim

    Descrição

    Esta conferência está integrada no regime transição da Pós-Graduação em Acolhimento de Crianças e Jovens em Perigo. 

    Destinatários

    Todos os formandos/alunos que frequentaram com aproveitamento o curso Intervenção Terapêutica e Educativa em Instituições de Acolhimento de Crianças (18H) no plano de estudos 2015|2022. 

    Objetivos do curso

    • Apresentar os principais desafios colocados pela multiculturalidade em contexto de acolhimento residencial.

    • Identificar as principais caraterísticas da intervenção terapêutica com base em competência cultural.  
    • Apresentar a metodologia de avaliação da Conferência. 

    Percurso de aprendizagem

    Multiculturalidade em contexto de acolhimento residencial

    - Enquadramento.
    Intervenção terapêutica com base em competência cultural
    - Breve apresentação.

     

    Estratégia pedagógica

    Participação em Conferência e desenvolvimento de um trabalho/relatório.

     

    Avaliação

    Trabalho/Relatório individual cujo objetivo é apresentar uma intervenção com base em competência cultural.

    Equipa pedagógica

    Pedro Vaz Santos

    Mestre em Psicologia Clínica (Ispa), Psicólogo clínico, PIN – Progresso Infantil, Labirintos Coloridos Consultores. Consultor de instituições de acolhimento. 


    Tiago Mendes
    Licenciado em Psicologia Clínica (ISPA), Ph.D. em Psychoanalytic Studies (Univ. Essex), MBA (Rice Univ.) , Labirintos Coloridos Consultores. Consultor de instituições de acolhimento.

    Certificado e Acreditação

    Certificado

    O Certificado de Formação será atribuído desde que se verifique o cumprimento dos critérios de avaliação. 

     

    A Formação Ispa observará o previsto na lei de proteção de dados pessoais (Regulamento 2016/679 do Parlamento Europeu de 26 de abril de 2016, com execução assegurada pela Lei n.º 58/2019, de 8 de agosto).

    Pós Graduação Modular

    Este curso integra a Pós-Graduação em Acolhimento de Crianças e Jovens em Risco.

    Módulos Horas de contacto Horas de trabalho autónomo ECTS
    Acolhimento Residencial Terapêutico e Educativo de Crianças e Jovens 27H 45H 3
    Intervenção em Grupo Educativo em Acolhimento Residencial 27H 45H 3
    Intervenção Individual em Acolhimento Residencial  27H 45H 3
    Gestão Organizacional de Respostas Residenciais de Crianças 27H 45H 3
    Seminário - Projeto  5H 90H 4

     

    Regime de transição 

    O regime de transição destina-se a todos os formandos/alunos que iniciaram o percurso curricular desta pós-graduação e que em 2022 não tenham concluído, com aproveitamento, os 4 módulos do antigo plano curricular.

    Este regime visa garantir a aplicação de regras para garantir a equivalência em horas de estudo, bem como a correspondência na creditação de 16 ECTS.