Conferência - Intervenção Terapêutica e Educativa em Instituições de Acolhimento de Crianças

DATAS DE REALIZAÇÃO
Detalhe/Condições de investimento
Inscrições
Conferências | Investimento |
Inscrição Única | 60€ |
Inscrição em 2 conferências | 100€ |
Inscrição em 3 conferências | 120€ |
Nota: com o pagamento da primeira prestação e verificando-se a confirmação de realização da conferência, entre os 9 e 3 dias antes da data de início, o aluno fica comprometido a liquidar o valor total da conferência.
É aceite o cancelamento da inscrição até 10 dias antes da data de início, sendo o participante reembolsado na íntegra (100%). Cancelamentos efetuados entre 9 e 4 dias da data de início do curso, inclusive, o participante será reembolsado em 50%. Não haverá lugar a reembolso para desistências até 3 dias antes do início do curso e após confirmação do mesmo.
Número máximo de inscrições - 20 vagas
Descrição
Esta conferência está integrada no regime transição da Pós-Graduação em Acolhimento de Crianças e Jovens em Perigo.
Destinatários
Todos os formandos/alunos que frequentaram com aproveitamento o curso Intervenção Terapêutica e Educativa em Instituições de Acolhimento de Crianças (18H) no plano de estudos 2015|2022.
Objetivos do curso
-
Apresentar os principais desafios colocados pela multiculturalidade em contexto de acolhimento residencial.
- Identificar as principais caraterísticas da intervenção terapêutica com base em competência cultural.
- Apresentar a metodologia de avaliação da Conferência.
Percurso de aprendizagem
Multiculturalidade em contexto de acolhimento residencial
- Enquadramento.
Intervenção terapêutica com base em competência cultural
- Breve apresentação.
Estratégia pedagógica
Participação em Conferência e desenvolvimento de um trabalho/relatório.
Avaliação
Trabalho/Relatório individual cujo objetivo é apresentar uma intervenção com base em competência cultural.
Equipa pedagógica
Pedro Vaz Santos
Mestre em Psicologia Clínica (Ispa), Psicólogo clínico, PIN – Progresso Infantil, Labirintos Coloridos Consultores. Consultor de instituições de acolhimento.
Tiago Mendes
Licenciado em Psicologia Clínica (ISPA), Ph.D. em Psychoanalytic Studies (Univ. Essex), MBA (Rice Univ.) , Labirintos Coloridos Consultores. Consultor de instituições de acolhimento.
Certificado e Acreditação
Certificado
O Certificado de Formação será atribuído desde que se verifique o cumprimento dos critérios de avaliação.
A Formação Ispa observará o previsto na lei de proteção de dados pessoais (Regulamento 2016/679 do Parlamento Europeu de 26 de abril de 2016, com execução assegurada pela Lei n.º 58/2019, de 8 de agosto).
Pós Graduação Modular
Este curso integra a Pós-Graduação em Acolhimento de Crianças e Jovens em Risco.
Módulos | Horas de contacto | Horas de trabalho autónomo | ECTS |
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Acolhimento Residencial Terapêutico e Educativo de Crianças e Jovens | 27H | 45H | 3 |
Intervenção em Grupo Educativo em Acolhimento Residencial | 27H | 45H | 3 |
Intervenção Individual em Acolhimento Residencial | 27H | 45H | 3 |
Gestão Organizacional de Respostas Residenciais de Crianças | 27H | 45H | 3 |
Seminário - Projeto | 5H | 90H | 4 |
Regime de transição
O regime de transição destina-se a todos os formandos/alunos que iniciaram o percurso curricular desta pós-graduação e que em 2022 não tenham concluído, com aproveitamento, os 4 módulos do antigo plano curricular.
Este regime visa garantir a aplicação de regras para garantir a equivalência em horas de estudo, bem como a correspondência na creditação de 16 ECTS.