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Conferência - Gestão e Liderança em Instituições de Acolhimento de Crianças

Conferência de Acolhimento de Crianças

DATAS DE REALIZAÇÃO

  • 15/05/2024 - Das 17:00 às 18:00
  • DURAÇÃO
    1 hora síncrona + trabalho autónomo
    FORMATO
    A distância
    IDIOMA
    Português
    PLATAFORMA
    Zoom
    INVESTIMENTO
    60

    Detalhe/Condições de investimento

    Inscrições

    ConferênciasInvestimento
    Inscrição Única60€
    Inscrição em 2 conferências100€
    Inscrição em 3 conferências120€

     

    Nota: com o pagamento da primeira prestação e verificando-se a confirmação de realização da conferência, entre os 9 e 3 dias antes da data de início, o aluno fica comprometido a liquidar o valor total da conferência. 

     

    Atenção: Caso já tenha sito aluno do ISPA ou da Formação ISPA, utilize as credenciais anteriormente atribuídas. 

     

    É aceite o cancelamento da inscrição até 10 dias antes da data de início, sendo o participante reembolsado na íntegra (100%). Cancelamentos efetuados entre 9 e 4 dias da data de início do curso, inclusive, o participante será reembolsado em 50%. Não haverá lugar a reembolso para desistências até 3 dias antes do início do curso e após confirmação do mesmo.

     

    Número máximo de inscrições - 20 vagas

    PÓS GRADUAÇÃO MODULAR
    Sim

    Descrição

    Esta conferência está integrada no regime transição da Pós-Graduação em Acolhimento de Crianças e Jovens em Perigo. 

    Destinatários

    Todos os formandos/alunos que frequentaram com aproveitamento o curso Gestão e Liderança em Instituições de Acolhimento de Crianças (15H) no plano de estudos 2015|2022. 

    Objetivos do curso

    • Identificar as várias componentes da cultura organizacional em instituições de acolhimento de crianças.
    • Apresentar os diversos processos de gestão de comportamentos.
    • Apresentar a metodologia de avaliação da Conferência. 

    Percurso de aprendizagem

    1.Cultura organizacional em instituições de acolhimento de crianças

    - Breve apresentação.
     

    2.Os processos de gestão de comportamento
    - Breve apresentação.

    Estratégia pedagógica

    Participação em Conferência e desenvolvimento de um trabalho/relatório.

     

    Avaliação: 

    Trabalho/Relatório individual cujo objetivo é desenvolver um trabalho que identifique as várias componentes da cultura organizacional e como estas têm impacto aos níveis do processo de gestão de comportamento.

    Equipa pedagógica

    Pedro Vaz Santos

    Mestre em Psicologia Clínica (Ispa), Psicólogo clínico, PIN – Progresso Infantil, Labirintos Coloridos Consultores. Consultor de instituições de acolhimento


    Tiago Mendes
    Licenciado em Psicologia Clínica (ISPA), Ph.D. em Psychoanalytic Studies (Univ. Essex), MBA (Rice Univ.) , Labirintos Coloridos Consultores. Consultor de instituições de acolhimento.

    Certificado e Acreditação

    Certificado

    O Certificado de Formação será atribuído desde que se verifique o cumprimento dos critérios de avaliação. 

     

    A Formação Ispa observará o previsto na lei de proteção de dados pessoais (Regulamento 2016/679 do Parlamento Europeu de 26 de abril de 2016, com execução assegurada pela Lei n.º 58/2019, de 8 de agosto).

    Requisitos técnicos

    Atenção: Caso já tenha sito aluno do ISPA ou da Formação ISPA, utilize as credenciais anteriormente atribuídas. 

    Pós Graduação Modular

    Este curso integra a Pós-Graduação em Acolhimento de Crianças e Jovens em Risco.

    MódulosHoras de contactoHoras de trabalho autónomoECTS
    Acolhimento Residencial Terapêutico e Educativo de Crianças e Jovens27H45H3
    Intervenção em Grupo Educativo em Acolhimento Residencial27H45H3
    Intervenção Individual em Acolhimento Residencial 27H45H3
    Gestão Organizacional de Respostas Residenciais de Crianças27H45H3
    Seminário - Projeto 5H90H4

     

    Regime de transição 

    O regime de transição destina-se a todos os formandos/alunos que iniciaram o percurso curricular desta pós-graduação e que em 2022 não tenham concluído, com aproveitamento, os 4 módulos do antigo plano curricular.

    Este regime visa garantir a aplicação de regras para garantir a equivalência em horas de estudo, bem como a correspondência na creditação de 16 ECTS.